Na noite da última terça-feira (11/04), aconteceu a grande final da Super Copa 2023. Como era esperado pelo momento e campanha das duas equipes durante toda a competição, CNF7 Betim e 100 Base protagonizaram um grande espetáculo na Arena São Cristovão .
A primeira metade do jogo foi de um amplo domínio da equipe CNF7 Betim, que terminou a primeira etapa na frente com 3 x 0 no marcador, já o 100 Base, nas poucas chances criadas esbarrava na grande atuação do goleiro Jack (Matheus Assis) do CNF7 Betim. Na segunda etapa, o que caminhava para um passeio tomou contornos dramáticos para a equipe do CNF7 Betim. A equipe do 100 Base com muita personalidade, assumiu o controle do jogo e as poucos foi diminuindo a vantagem para 3 x 2. Enquanto o CNF7 Betim se defendia e procurava explorar os contra ataques a equipe do 100 Base se lançava ao ataque para o tudo ou nada. E foi em uma subidas mal sucedidas ao ataque, que o CNF7 Betim conseguiu aumentar o marcador para 4 x 2.
A equipe do 100 Base continuou a pressionar a equipe do CNF7 Betim no campo de ataque, que com a chegada do final da partida, procurava se defender como dava. Devido a grande presença ofensiva do 100 Base no campo de ataque e as seguidas faltas da equipe do CNF7 Betim que estourou o limite de faltas, o 100 Base em um lance de shoot-out a poucos minutos do fim da partida, voltou ao jogo ao diminuir o placar para 4 x 3 dando ares dramáticos a partida.
Faltando apenas 10 segundos para término da partida, em lance de muita reclamação por parte da equipe do 100 Base por uma nova falta, que lhe daria a chance de empatar em novo shoot-out, a equipe do CNF7 Betim conseguiu escapar em contra-ataque e colocou números finais a partida ao fazer o 5 gol.
Campeão: CNF7 Betim
Vice-campeão: 100 Base
Rei das Assistências: Maicon Candido - CNF7 Betim
Melhor goleiro: Erik Stuart - 100 Base
Melhor técnico: Victor Cainnã - CNF7 Betim
Craque da Competição: João Pedro (
Tchaquinha)- CNF7 Betim
A F7 Betim conta com a parcerias de Esportes da Sorte, G Sports e Bolas Trivella.